Você está aqui: Página Inicial / Arquivo de Notícias / ESTUDANTES DA EDUCACÃO FÍSICA TÊM TRABALHOS PUBLICADOS EM REVISTA

ESTUDANTES DA EDUCACÃO FÍSICA TÊM TRABALHOS PUBLICADOS EM REVISTA

Os professores de Educação Física, Julysis Sales Lima e Wellington Silva Passos, licenciados no 2º semestre de 2008 pelo Centro Universitário Metodista Bennett, tiveram os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) publicados na edição de abril do periódico argentino Lecturas: Educación Física y Deportes. A revista digital possui a classificação QUALIS CNPQ B5, indexada na Sport Discus.

O que significa o QUALIS?O QUALIS é uma classificação de qualidade dos veículos de divulgação da produção intelectual de docentes e discentes de programas de pós-graduação, para a avaliação dos cursos. A classificação é feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e compreende diversas caterias. A qualidade do veículo é indicada pelas letras "A" alta, "B" média, ou "C" baixa.

Julysis teve publicado o trabalho "Predição de estatura adulta em escolares praticantes de voleibol" e Wellington, "A influência do treinamento de futsal na velocidade e agilidade de escolares", ambos sob a orientação do professor Luciano Alonso.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física do Bennett, Josué Moraes, estes jovens estão colhendo os primeiros frutos do projeto de pesquisa "Estudo do crescimento, da aptidão física e dos hábitos de vida relacionados à saúde de alunos do Colégio Metodista Bennett - RJ", desenvolvido pelos discentes da Educação Física do Centro Universitário Metodista Bennett; e do incentivo à pesquisa por parte dos professores.