Você está aqui: Página Inicial / Arquivo de Notícias / PRIMEIRO DICIONÁRIO BRASILEIRO DE TEOLOGIA

PRIMEIRO DICIONÁRIO BRASILEIRO DE TEOLOGIA

No dia 7 de maio, às 19h, no Auditório Tucker, o Curso de Teologia do Bennett receberá o presidente da ASTE, prof. Manoel Bernardino, para o lançamento do primeiro Dicionário de Teologia Brasileiro, da editora ASTE, que só tem verbetes escritos por teólos brasileiros, inclusive por metodistas. Na ocasião ele colocará o dicionário à disposição com preço diferenciado em relação às lojas, para o público presente.

Este evento está inserido na programação do tradicional Diálo Bennett, que envolve todos os cursos do Centro Universitário por meio de palestras e atividades acadêmicas diferenciadas. Além disso, será um momento muito significativo para mostrar a maneira como os brasileiros e brasileiras que lidam com Teologia estão pensando diferentes assuntos.
 
Curiosidades:
Com 300 verbetes, distribuídos em 1.030 páginas, o Dicionário Brasileiro de Teologia (DBT), lançado pela Associação de Seminários Teológicos Evangélicos do Brasil (ASTE), envolveu 183 autores de diferentes denominações cristãs na abordagem de temas teológicos tradicionais, nas áreas de História, Bíblia, Ética, Pastoral, Ciências da Religião, Ecumenismo, Teologia e Missão.O DBT foi pensado para ser instrumento de trabalho e pesquisa a estudantes de Teologia dos primeiros anos, mas é um excelente manual de aprofundamento para quem não tem formação teológica, porque os verbetes foram escritos em linguagem simples e acessível, define o pastor Dr. Nelson Kilpp, professor de Anti Testamento, na Faculdade EST, e participante do projeto.
Não esqueça:
Dia: 07 de maio
Horário: 19h
Local: Auditório Tucker - Instituto Metodista Bennett
Rua Marquês de Abrantes, 55 - Flamen
Informações: (21) 3509-1000 ou (21) 3509-1064