Você está aqui: Página Inicial / Arquivo de Notícias / TECNOLOGIA QUE CONTRIBUI COM O FUTURO DOS ALUNOS - LABORATÓRIOS

TECNOLOGIA QUE CONTRIBUI COM O FUTURO DOS ALUNOS - LABORATÓRIOS

Ciência, Tecnologia e Sociedade. O novo eixo interdisciplinar adotado a partir de 2015 tem o objetivo de aprofundar o aprendizado dos alunos e permitir estejam em sintonia com o que há de mais avançado.  A plataforma ADAPTA faz parte desse projeto inovador e permite a conexão do aluno e sua família a diversas possibilidades, sempre a partir de um olhar de crítica construtiva que fortalece a autonomia e permite que os estudantes tenham total apoio para desenvolver suas habilidades e talentos da melhor forma possível.

 

Entre as soluções que essa novidade oferece, estão os laboratórios móveis, que dão suporte tecnológico para que todas as salas de aulas comuns se transformem em laboratórios, aumentando a ­interatividade e dinâmica das aulas. Isso acontece por meio de 35 tablets, que permitem acesso a todos os recursos disponíveis nos matérias didáticos d­igi­tai­s utilizados pelo colégi­o em total segurança.

 

Conheça um pouco mais sobre o ADAPTA:

O ADAPTA da empresa MSTECH, é um sistema de ensino inovador, que permite que seu conteúdo e aplicação sejam totalmente adaptados aos requisitos pedagógicos essenciais para o melhor aprendizado dos alunos.

Além dos laboratórios móveis, aplicativo AIP, Ambiente Virtual de Aprendizagem, material didático exclusivo, plataforma de gestão e acompanhamento diário da evolução dos alunos, também estão entre as principais soluções oferecidas. Além disso, investimentos em infraestrutura e redes, como cobertura wi-fi em toda a escola e equipamentos para dar suporte ao ensino interativo, fazem parte das ações implementadas para tornar o projeto realidade.

 “O ADAPTA traz inovação tecnológica para as escolas Metodistas ao abranger o currículo,  infraestrutura, capacitação docente, recursos tecnológicos  e uma nova forma de aprender, que permite maior conexão com os conhecimentos já existentes e a construção de aprendizagens significativas”, destaca a Diretora Pedagógica da Educação Básica, professora Débora Castanha.

 

Colégios Metodistas de diferentes lugares do país fazem parte desta novidade, entre eles: Colégio Metodista em Bertioga, Colégio Metodista em Itapeva, Colégio Metodista em São Bernardo do Campo, Instituto Educacional Metodista em Passo Fundo, Instituto Metodista Granbery, Colégio Metodista Bennett, Colégio Metodista Izabela Hendrix, Colégio Metodista Centenário, Colégio Metodista União, Colégio Metodista Americano e Colégio Piracicabano.