Você está aqui: Página Inicial / Celebração de Natal une culto e confraternização

Celebração de Natal une culto e confraternização

Lembrar o nascimento de Jesus agradecendo a Deus pelas graças recebidas e, depois, confraternizando entre professores, diretores e funcionários foram os dois pontos altos da Celebração de Natal da Família Bennettense na tarde de 16 de dezembro no Colégio Metodista Bennett.

O encontro no Auditório Tucker teve como destaques a participação do coral de colaboradores do colégio, a mensagem do Revmo. Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann e almoço regado a muita alegria e entusiasmo, atividades de integração e sorteio de brindes.

“Exercer a vocação pastoral no Colégio Metodista Bennett tem sido experiência singular e é perceptível o amor com que as pessoas se dedicam às atividades e, ainda, se dispõem a participar do coral de funcionários/as. São pessoas de muita garra, fé e amor e o coral tem sido um dos espaços para promover a confessionalidade Metodista e conviver com pessoas maravilhosas”, afirma a revda. Renilda Martins Garcia, coordenadora da Pastoral Escolar Bennett.

Celebração recebeu aprovação de todos

“Há alguns anos uma amiga me convidou para participar de um coral e naquela época isso não era possível, já que estava fazendo um curso bem na hora da aula. O tempo passou, o curso acabou e aí veio aquela vontade enorme de cantar... Há aproximadamente dois meses, conversando com a Pastora Renilda, falamos sobre o coral do Colégio Bennett. Que alegria poder participar! E que aflição com o medo de errar e a dificuldade para ensaiar! Final de ano em escola é um período muito intenso”, relata Thelma Gibim Pacheco, do Ensino Fundamental I e Médio, que prossegue:

“Pois bem, fomos driblando as dificuldades. Pastora Renilda, incansável, disponibilizou horários variados para todos poderem ensaiar com ela. Acho que fizemos bonito na apresentação do final de ano. Passou tão rápido! Se você gosta de cantar, se você percebe que cantar é divino, cante sozinho se quiser, mas no coral você se sente acolhido e abraçado por todos. É muito amor e alegria para compartilhar!” diz Thelma Pacheco.
Maria José Castro, dos Serviços Gerais, endossa os elogios: “Confraternização natalina é um momento para estarmos mais juntinhos, comemorar o nascimento de Jesus e dar muitos abraços. A celebração foi muito boa, uma alegria e muita paz. O bom foi que todos participamos: equipe diretiva, funcionários/as... Desejo um Feliz Natal.”

Quem também aprovou o encontro foi João Claudio Vitória Atico Leite, do Ensino Fundamental II. “A confraternização de fim de ano foi bonita, com culto e apresentação do coral, e muito divertida na hora do almoço, mostrando a união e amizade de toda a equipe, o que foi fundamental para o desenvolvimento do trabalho ao longo do ano.”

Professor Fábio Chaves, do Ensino Fundamental I, II e Grupo V, reforçou: “Agradeço a toda equipe pelo carinho, respeito e profissionalismo envolvido no exemplo. Muita comemoração, paz e amor. É uma honra participar de um grupo tão maravilhoso como este.”

Veja imagens da celebração.