Você está aqui: Página Inicial / Depoimentos / Porque a valorização do ser humano e respeito ao próximo são trabalhados da Educação Infantil ao Ensino Médio, para a formação do cidadão consciente...

Porque a valorização do ser humano e respeito ao próximo são trabalhados da Educação Infantil ao Ensino Médio, para a formação do cidadão consciente...

Toda sociedade é formada por pessoas, famílias e as construções de valores que delas vêm. E, naturalmente, estes valores construídos são levados pelas pessoas para onde elas se inserem. É por isso que no Colégio Metodista Bennett uma grande família se forma, em razão das construções conjuntas entre famílias e escola.

A formação completa do ser humano é um dos valores fundamentais do nosso Colégio. Para atingir este objetivo são necessárias, além do projeto pedagógico, ações práticas que viabilizem o projeto, levando em consideração a parceria família-escola.

Assim, valorizamos a formação de ideias, a análise, a crítica, a reflexão, a criatividade, a cooperação, a responsabilidade, a autonomia, os valores morais, sociais e religiosos, por meio de pesquisas, leituras, discussões, trabalhos em grupo, atividades extraclasses, produções de textos, entre outras, que constituem nosso projeto pedagógico.

Conheça aqui nossa proposta pedagógica.

Com base nos princípios da Educação Metodista, o Colégio Bennett busca esta formação completa do ser humano, trazendo a consciência de que vivemos em sociedade, em comunidades compostas por saberes diversos e preparando pessoas éticas e com senso crítico, que procuram aprofundar a própria aprendizagem a partir dos incentivos educacionais, culturais, literários e esportivos.

A educação voltada para o respeito ao próximo visa mostrar que a construção da cidadania é a maneira de se melhorar o presente e formar os cidadãos do futuro.