Você está aqui: Página Inicial / Nossa história

Nossa história

Uma história centenária que continua deixando sua marca na cidade do Rio de Janeiro...

 

A história do Colégio Metodista Bennett começa em 1888, com a inauguração da Escola do Alto, fruto do trabalho missionário da Junta de Mulheres da Missão Estrangeira, da Igreja Metodista dos Estados Unidos. Mais tarde, o Colégio recebeu o nome de quem cuja iniciativa e esforços possibilitaram o estabelecimento e a compra da propriedade no Rio de Janeiro: Miss. Belle H. Bennett.

Antes de ocupar definitivamente o terreno à Rua Marquês de Abrantes, em 1920, o Bennett passou por alguns endereços no Catete e nas Laranjeiras, e tornou-se sinônimo de qualidade, um lugar de vanguarda educacional na capital fluminense.

Em 1920, além do currículo oficial, o Bennett oferecia aos alunos aulas de Educação Física com arcos e fitas, quadra de tênis, vôlei e bola americana. O trabalho voltado para as artes e música atraía a atenção dos intelectuais e artistas, que traziam seus filhos para estudar no Colégio, sabendo do ensino diferenciado e diversificado.

Ao longo do século XX, a instituição expandiu seus espaços e, consequentemente, passou a oferecer cada vez mais oportunidades. O primeiro edifício a ser erguido foi o Eliza Perkinson, em 1926. Na década de 30, foram construídos os edifícios Erasmo Braga e Clara Perry, e, em 1952, o Eva Louise Hyde. Na década de 70, foi a vez dos prédios Layona Glenn, John Wesley e Heloisa Marinho.

O Colégio Metodista Bennett tem marcado presença no cenário educacional carioca, proporcionando um tradicional ensino de qualidade, constantemente atualizado com os avanços tecnológicos e às novas formas de ensinar e aprender.

O ensino oferecido pelo Colégio Bennett sempre foi pautado pela construção de valores, autonomia e conhecimentos estimulados pelo respeito à diversidade e o fortalecimento da consciência crítica.

Nesse espírito, o Bennett sempre praticou e estimulou a responsabilidade social entre seus alunos, mostrando o valor do trabalho voluntário e o impacto que o mesmo tem na vida das pessoas.

O Bennett formou alunos que hoje são juízes federais, promotores de justiça, deputados, governadores, artistas, jornalistas, maestros, empreendedores e fundadores de colégios, disseminando a visão de Educação Metodista por todo o país.

Hoje, já neste novo século, o Bennett transforma-se para continuar pioneiro no ensino desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, consciente de sua plena cidadania e missão.

A tradição aliada às novas tecnologias e a proposta interdisciplinar marca a identidade atual de um Colégio que visa oferecer aos seus alunos uma formação crítica e integral.

Um grande abraço de toda comunidade do Colégio Metodista Bennett.