Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Anunciando o Natal e o Dia de Ação de Graças” marca finalização das atividades do ano

“Anunciando o Natal e o Dia de Ação de Graças” marca finalização das atividades do ano

“Anunciando o Natal e o Dia de Ação de Graças” marca finalização das atividades do ano
Coral deu brilo à celebração - clique para ampliar

O Colégio Bennett reuniu os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I no final do mês de novembro, para celebrar um momento marcante desta época. A reunião, denominada “Anunciando o Natal e o Dia Nacional de Ação de Graças”, foi realizada no próprio Dia Nacional de Ação de Graças (24 de novembro) e, próximo de finalizar o ano letivo de 2016, já anunciava a grande festividade do final do ano.

O encontro, de acordo com a coordenadora da Pastoral Escolar, pastora Renilda Garcia, teve o intuito de “agradecer a Deus por seu amor expresso no cuidado que tem dispensado a todas as pessoas, mas de maneira singular e definitiva por meio do nascimento de Jesus para salvar a humanidade”.

A celebração contou com o tom musical do Conjunto Coral, que levou músicas de gratidão e que anunciavam o Natal.

“No coral, eu me sinto muito feliz ao cantar. Quando canto, parece que o meu coração ganha liberdade para ir e seguir os passos de Deus”, disse a aluna Ana Clara da Cunha Pereira, do 5º ano. Inaê Laender, também do 5º ano, disse que gostou de estar no coral e que “Cada música tem um significado muito especial para guardarmos para nossa vida”.

Para o aluno João Paulo Feitosa Deane, as músicas do coral são muito bonitas. “Consigo abrir o meu coração a todas as pessoas”, disse.  A aluna Marianne da Rocha Germano de Sá contou um pouco sobre o coral e como isso a ajudou. “A pastora escolheu as músicas muito bem, todos gostamos muito delas. Ela sabe reger muito bem. O coral foi uma experiência maravilhosa, pois nós nos divertimos muito cantando. A pastora nos ajudou muito, ela fez eu melhorar minha voz e todos nós abrimos nossos corações”.

“Desde o início do apresentação, notamos que as crianças ficaram com menos timidez ao subirem no palco. Quando elas começam a cantar, os nossos corações vibram de emoção, pois elas soltam a voz com dedicação e sentimento. A iniciativa em criar o coral permitiu aos nossos alunos uma maior apreciação musical e estímulo às músicas que falam de amor, compaixão e caminho do Senhor. Estamos amando este projeto. Parabéns aos queridos alunos e à pastora Renilda”, foi o que expressaram as professoras Ana Patrícia Noberto dos Santos e Paloma de Oliveira Xavier.

Confira as fotos da celebração “Anunciando o Natal e o Dia Nacional de Ação de Graças”:

 

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.