Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2ºs e 3ºs anos do Colégio Bennett visitam faculdade ESPM

2ºs e 3ºs anos do Colégio Bennett visitam faculdade ESPM

2ºs e 3ºs anos do Colégio Bennett visitam faculdade ESPM

Os alunos dos 2ºs e 3ºs anos do Colégio Metodista Bennett fizeram visita à faculdade ESPM, no último dia 06 de junho. A ação teve como objetivo recepcionar os alunos, apresentar os serviços, projetos e iniciativas que compõem a instituição.

Durante a visita, os alunos assistiram palestras sobre diversas profissões, conheceram a proposta da instituição e circularam por todos os espaços físicos.

De acordo com a orientadora educacional do Colégio Bennett, professora Taciana Soriano, a ação ajuda os alunos a terem uma visão mais ampla para depois que se formarem. “Esse evento faz parte do Projeto de Orientação Profissional, onde buscamos ajudar, auxiliar nossos alunos na hora da sua escolha profissional”, disse Taciana.

Para a aluna Theodora Nascimento Delgado Correa, a visita foi memorável. “Foi incrível! Me fez mais uma vez ter certeza sobre o que fazer da minha vida. Foi maravilhoso ver de perto a carreira que quero seguir e conhecer uma faculdade tão incrível quanto a ESPM”, disse a estudante.

Segundo a aluna Ana Karolina Fernandes Penedo, da turma 231, a ação esclarece dúvidas sobre o futuro profissional. “Me fez perceber que o que eu achava que eu queria fazer de faculdade não tinha nada a ver comigo. Foi a melhor experiência da minha vida”, contou Ana.

Já para o aluno João Vitor Medeiros Furtado Hipólito, da turma 221, a visita foi válida pelo mesmo motivo. “Foi muito construtiva, abriu novas portas sobre propostas e planos de vida”, disse Hipólito.

Essa não é a primeira vez que o colégio visita instituições de ensino superior. As excursões entre as turmas de 2º e 3º ano são constantes para mostrar diversas possibilidades de curso e vivência nas universidades.

Confira as fotos da visita (passe o mouse para visualizar mais imagens):

Visita - ESPM