Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3º ano do Ensino Médio conhece mais sobre a vida universitária em visita à PUC

3º ano do Ensino Médio conhece mais sobre a vida universitária em visita à PUC

3º ano do Ensino Médio conhece mais sobre a vida universitária em visita à PUC
Pátio da PUC - clique para ampliar - Foto: PUC/PIUES

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio tiveram mais uma oportunidade de conhecer um pouco da vida universitária no mês de maio. Desta vez, o grupo visitou a PUC e conheceu o campus da universidade, onde também participaram de palestras sobre os cursos existentes na instituição.

De acordo com a orientadora educacional do Colégio, professora Taciana Soriano, este “é um evento muito importante, pois é uma fase onde os jovens buscam e precisam de orientação e informação para que façam escolhas mais acertadas. Decidir a respeito do futuro profissional é um processo sério, portanto, buscamos aproximar o aluno desta realidade”.

Assim também considerou o aluno Luã Hariel Carvalho de Souza. “Gostei muito do evento. Foi uma boa oportunidade de conhecer a faculdade, os cursos e os ambientes. Assistir uma palestra sobre cinema contribuiu para a decisão em relação a escolha da minha profissão”, disse Luã.

“Achei bem legal conhecer a universidade, os cursos e instalações. Muito bom, também, compartilhar experiências com pessoas de outros colégios. São informações importantes para nosso futuro profissional”, contou o aluno Raphael de Carvalho Gonçalves.