Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ação especial afirma importância da luta das mulheres pela igualdade

Ação especial afirma importância da luta das mulheres pela igualdade

Ação especial afirma importância da luta das mulheres pela igualdade
Clique para ampliar

O último mês foi um período significativo no Colégio Metodista Bennett. Foi época de celebrar e relembrar capítulos importantes na história da luta das mulheres, não apenas no dia 08 de março, mas ao longo dos dias. Com ações conduzidas pela Pastoral Escolar e denominadas “1857 a 2017 – 160 anos de luta pelo Dia Internacional das Mulheres”, o Colégio atraiu a atenção dos alunos de todos os segmentos, além de professores e funcionários.

O objetivo da ação foi trazer à memória a origem do Dia Internacional da Mulher e suas lutas pela equidade nos relacionamentos entre homens e mulheres em âmbito social, econômico, político e suas implicações nos relacionamentos sociais contemporâneos. No pátio, nas salas de aula e nos departamentos, mulheres e também homens foram surpreendidos com o recebimento de cartões com uma mensagem sobre esta data e a afirmativa de que Deus ama a mulheres e homens de maneira igualitária e não faz acepção de pessoas, mencionando o texto bíblico de Gálatas 3.28.

“Compartilhar a mensagem da luta pela equidade entre homens e mulheres permitiu-nos perceber que a luta continua e que tem a presença da família bennettense. Com emoção, mulheres, homens e adolescentes expressaram e se uniram a esta iniciativa”, explicou a reverenda Renilda Garcia.

A ação chamou a atenção dos alunos e ainda trouxe lições, como conta Orlando Lisboa, do Ensino Fundamental II. “Foi muito Interessante. É bom saber o que aconteceu na história e a importância da mulher na sociedade nos dias de atuais”. A aluna Giovanna da Costa também considerou importante. “Eu achei bacana, as mensagens sensibilizaram as pessoas para o significado da data e da vida hoje.”

Confira algumas fotos da ação especial:

 

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.