Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ação especial afirma importância da luta das mulheres pela igualdade

Ação especial afirma importância da luta das mulheres pela igualdade

O último mês foi um período significativo no Colégio Metodista Bennett. Foi época de celebrar e relembrar capítulos importantes na história da luta das mulheres, não apenas no dia 08 de março, mas ao longo dos dias. Com ações conduzidas pela Pastoral Escolar e denominadas “1857 a 2017 – 160 anos de luta pelo Dia Internacional das Mulheres”, o Colégio atraiu a atenção dos alunos de todos os segmentos, além de professores e funcionários.

O objetivo da ação foi trazer à memória a origem do Dia Internacional da Mulher e suas lutas pela equidade nos relacionamentos entre homens e mulheres em âmbito social, econômico, político e suas implicações nos relacionamentos sociais contemporâneos. No pátio, nas salas de aula e nos departamentos, mulheres e também homens foram surpreendidos com o recebimento de cartões com uma mensagem sobre esta data e a afirmativa de que Deus ama a mulheres e homens de maneira igualitária e não faz acepção de pessoas, mencionando o texto bíblico de Gálatas 3.28.

“Compartilhar a mensagem da luta pela equidade entre homens e mulheres permitiu-nos perceber que a luta continua e que tem a presença da família bennettense. Com emoção, mulheres, homens e adolescentes expressaram e se uniram a esta iniciativa”, explicou a reverenda Renilda Garcia.

A ação chamou a atenção dos alunos e ainda trouxe lições, como conta Orlando Lisboa, do Ensino Fundamental II. “Foi muito Interessante. É bom saber o que aconteceu na história e a importância da mulher na sociedade nos dias de atuais”. A aluna Giovanna da Costa também considerou importante. “Eu achei bacana, as mensagens sensibilizaram as pessoas para o significado da data e da vida hoje.”

Confira algumas fotos da ação especial:

 

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.