Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bennett celebra Dia de Ação de Graças e também anuncia o Natal

Bennett celebra Dia de Ação de Graças e também anuncia o Natal

Bennett celebra Dia de Ação de Graças e também anuncia o Natal
Clique para ampliar

Com o final do ano de 2017 cada vez mais próximo, o Colégio Metodista Bennett separou um momento para celebrar duas datas importantes deste período. No dia 23 de novembro, todo o Colégio se juntou em diversos momentos para participar do Dia Nacional de Ação de Graças, celebrado no próprio dia 23, e também para realizar o evento “Anunciando o Natal”, promovidos pela Pastoral Escolar.

Trazendo um ambiente harmonioso, um coral formado por alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I e por familiares “recheou” as celebrações com músicas, alegrando o local. Mensagens foram transmitidas aos participantes, por meio das histórias “O primeiro Natal” e “O verdadeiro sentido do Natal”.

A aluna Maria Clara Souza, do Ensino Fundamental II, disse que achou “o culto muito bom, e produtivo porque incentivou os jovens que participaram a pensar mais nas suas atitudes e em ser grato por tudo que temos. Foi bem interessante e animador”. 

O professor Raphael de Almeida Silva compartilhou seu sentimento com relação aos eventos. “O momento que mais me marcou foi quando compartilhamos momentos para agradecer a Deus pelo que tinha acontecido de bom durante o ano. Neste momento, lembrei-me de tudo que passou e vi que foi bom, senti gratidão por toda bondade do Senhor. Acho que este é um momento importante entre os alunos e professores e de esclarecimento sobre o significado do Natal”, contou.

“Eventos como o de hoje são importantes para promover a união e integração entre os alunos. O de hoje, em especial, nos trouxe à memória o verdadeiro sentido do Natal e fez com que cada um dos participantes refletisse sobre todos os motivos que temos para sermos gratos a Deus”, disse a professora  Fernanda Nascimento.

A mediadora Rosa Maria Borba Cruz fez uma importante observação. “Como é maravilhoso ver uma escola que tira um tempo para agradecer a Deus por suas maravilhas”, comentou.

Assista ao vídeo “O primeiro Natal”, exibido aos alunos da Educação Infantil e do Período Integral:

 

Também é possível assistir ao vídeo aqui.


Veja o vídeo “O verdadeiro sentido do Natal”, exibido aos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio:

 

Também é possível assistir ao vídeo aqui.


Confira algumas fotos das celebrações (passe o mouse para avançar as fotos):

Celebração de Ação de Graças e Anunciando o Natal - Bennett - 2017  

Também é possível acessar o álbum e fazer o download das fotos aqui.