Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bullying é tema de palestra durante celebração do “Dia do Coração Aquecido”

Bullying é tema de palestra durante celebração do “Dia do Coração Aquecido”

Bullying é tema de palestra durante celebração do “Dia do Coração Aquecido”
Clique para ampliar

O Colégio Metodista Bennett promoveu a palestra “Vida sim! Diga não ao Bullying” como parte da celebração do “Dia do Coração Aquecido”, data (24 maio de 1738) em que John Wesley, o fundador do Metodismo, teve uma experiência marcante com Deus que mudou toda a sua vida, inspirando-o, ainda mais, na pregação do Evangelho e vivência religiosa voltada para a transformação Social e salvação integral do ser humano.

A temática da palestra segue uma série proposta pelo Bennett, por ser um meio de celebrara a vida e, no exercício de sua missão por meio da educação, trabalhar a transformação social, como fez John Wesley. O evento teve como objetivo refletir sobre o bullying e suas implicações em âmbito pessoal, social e na dimensão da espiritualidade e para ajudar no debate, o Colégio contou com a psicóloga e diaconisa da Catedral Metodista do Catete, Regina Bernadete de Camargo.

Além da conversa instrutiva com a psicóloga Regina, o encontro também contou com a apresentação do Coral Bennett, com os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I, que levaram uma canção que falava sobre a missão de John Wesley.

O tema da música apresentada pelo Coral foi ao encontro da abordagem da palestra, em uma combinação perfeita, o que rendeu elogios e aprendizados, como conta a aluna Maya Oliveira Bandeira, do 1º ano. “Eu gostei muito do ritmo e da música que fala de John Wesley. Aprendi que nunca devemos maltratar as pessoas”.

As alunas Lúcia Lu Huang e Julia Lima de Mello, do 2º ano, concordam com a colega e disseram que “a música ensinou o amor ao próximo, à escola e às crianças e que todo mundo deve ser amigo de todo mundo, ser bondoso e sem brigas”.

Presente no evento, o administrador do Instituto Metodista Bennett, pastor Hélio de Oliveira incentivou a continuidade de atividades como esta. “Parabéns à professora Gilka e a toda a sua equipe, bem como à pastora Renilda, coordenadora da Pastoral, por esses eventos lindos, edificantes, evangelizadores e de valorização da cidadania. Vocês têm sido instrumentos de Deus na semeadura da boa semente nos corações de alunos e alunas do nosso Bennett querido. A graça de Jesus seja sempre com vocês, confirmando sempre as obras das vossas mãos”, disse o pastor.

Confira as fotos do evento (passe o mouse para avançar as fotos):

Celebrações do "Coração Aquecido" e palestra sobre Bullying - Colégio Metodista Bennett - 2017 

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.