Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colaborar com o próximo e cultivar a amizade são motivações trazidas em celebração com estudantes

Colaborar com o próximo e cultivar a amizade são motivações trazidas em celebração com estudantes

Colaborar com o próximo e cultivar a amizade são motivações trazidas em celebração com estudantes
Clique para ampliar

Após um início de ano letivo cheio de expectativas, as atividades do Colégio Bennett terem sido retomadas e todos agora já estarem integrados no novo ano, toda a comunidade escolar ainda participou de um momento importante. Estudantes e professores da Educação Infantil até o Ensino Médio foram reunidos para uma celebração no dia 02 de março, que buscou motivar a convivência em grupo, para uma melhor caminhada na vida escolar.

O evento, promovido pela Pastoral Escolar e conduzido pela pastora Renilda Garcia, teve como mensagem principal o “ajudar o próximo com atos de amor, palavras abençoadoras e o cultivo da amizade”. A celebração também foi mais um momento de acolhida aos estudantes, tanto calouros como veteranos.

O momento foi tão precioso, que Hena Dias Nogueira, aluna da Educação Infantil, desejou que os pais dela estivessem lá. “Meu pai e minha mãe estão perdendo essa coisa tão bonita na nossa escola”. Henrique Rabelo, também aluno da Educação Infantil, mostrou que sentiu-se bem recebido. “Eu gostei que bateram palmas para os alunos e da música”, contou.

Os docentes também apreciaram o momento. “O culto é uma forma concreta de iniciarmos o trabalho. É um momento de acolhimento e amor onde dividimos, compartilhamos a importância preciosa de viver”, disse a professora Patrícia do Rosário Marins. O mesmo sentimento partilha a professora Adriana Nunes, que afirmou que “o Culto foi marcante, enfatizou que, com o amor, podemos superar as diferenças e é essencial à vida”. Ela ainda citou o autor Antoine de Saint-Exupéry, na obra “O Pequeno Príncipe”: “É como diz o poeta, ‘só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos’”.

“O culto foi descontraído, envolvente. Os alunos se sentiram à vontade. Foi um momento importante para desinstalar, mover as coisas que eles têm dentro do coração, na sua mente, trazê-los para outra realidade; instigá-los para o pensamento religioso, para entender que a vida é muito mais do que comer, beber, dormir e andar, trabalhar e estudar; que a vida tem uma dimensão espiritual”, completou o professor Luciano Rocha.

Assista ao vídeo "Ajudar o Próximo", que foi exibido aos estudantes na celebração:

 

Também é possível assistir ao vídeo aqui.


Assista ao vídeo "Normal é ser diferente", também exibido aos estudantes:

 

Também é possível assistir ao vídeo aqui.


Confira algumas fotos das celebrações (passe o mouse para avançar as fotos):

Celebração de Início de Ano - 2018  

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.


Veja também:

Novas expectativas embalam o começo do ano letivo no Bennett