Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Bennett realiza celebração em gratidão ao início do ano letivo

Colégio Bennett realiza celebração em gratidão ao início do ano letivo

Colégio Bennett realiza celebração em gratidão ao início do ano letivo
Clique para ampliar

O Colégio Metodista Bennett celebrou, no dia 23 de março, o culto de abertura do ano letivo 2017. O evento reuniu alunos, professores e funcionários da Educação Infantil ao Ensino Médio no Auditório Tucker, para agradecer a Deus pela graça de iniciar mais um ano letivo.

O culto foi conduzido pela Pastoral Escolar, por meio da reverenda Renilda Garcia, em momentos divididos entre os diferentes segmentos. Assim, a celebração abordou a temática “gentileza gera gentileza”, para contextualizar os textos bíblicos de João 15.15, que diz “já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês” e Mateus 7.12, que diz “tudo quanto, pois quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas”.

Para reforçar a temática, foram trabalhados com os alunos os vídeos “Normal é ser diferente” (Educação Infantil e Ensino Fundamental I) e “Lição de vida – O mundo dá voltas” (Ensino Fundamental II e Ensino Médio).

A reverenda Renilda contou que “desde a preparação da programação do Culto de Abertura das atividades de 2017 era visível, por parte das pessoas envolvidas, a alegria, o entusiasmo e a consciência da importância de agradecer a Deus pela dádiva de viver mais um ano e fazer parte da família bennettense, bem como pedir a bênção de Deus por mais um ano letivo que se inicia”.

A aluna Maria Eduarda Mendonça dos Santos, do 4º ano, confirma esta alegria. “Eu gostei do culto, pois aprendi um pouco mais da Igreja Metodista e eu me senti feliz neste dia”, disse. O aluno Roberto Moreira Oliveira, do 2º ano, compartilha o que aprendeu sobre gentileza e respeito. “Com o culto, eu entendi que a criança que tem síndrome de down tem que respeitar a outra que não tem, e a que não tem deve respeitar a outra também. Devemos ter paz, tranquilidade para viver. Se a gente já aprendeu um exercício, devemos esperar a outra pessoa a aprender, no seu tempo.”

O mesmo aprendizado teve a aluna Mariana Rezende de Almeida, do 4º ano. “Eu achei o culto legal, pois nos ajuda a entender que cada um é diferente do outro e temos que nos respeitar”, contou Mariana.

A professora de Ensino Religioso, Miriam Pacheco Loureiro Reis, afirmou que a celebração foi importante por ser um “momento de comunhão, alegria e, principalmente, pela integração com alunos e alunas que ingressam este ano no Colégio”.


Confira o vídeo “Normal é ser diferente”, que foi trabalhado com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I:

 

Também é possível assistir ao vídeo aqui.


Confira o vídeo “Lição de vida – O mundo dá voltas”, que foi trabalhado com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio:

 

Também é possível assistir ao vídeo aqui.


Confira as fotos do culto:

 

Também é possível acessar o álbum aqui.