Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Bennett realiza celebração em gratidão ao início do ano letivo

Colégio Bennett realiza celebração em gratidão ao início do ano letivo

O Colégio Metodista Bennett celebrou, no dia 23 de março, o culto de abertura do ano letivo 2017. O evento reuniu alunos, professores e funcionários da Educação Infantil ao Ensino Médio no Auditório Tucker, para agradecer a Deus pela graça de iniciar mais um ano letivo.

O culto foi conduzido pela Pastoral Escolar, por meio da reverenda Renilda Garcia, em momentos divididos entre os diferentes segmentos. Assim, a celebração abordou a temática “gentileza gera gentileza”, para contextualizar os textos bíblicos de João 15.15, que diz “já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês” e Mateus 7.12, que diz “tudo quanto, pois quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas”.

Para reforçar a temática, foram trabalhados com os alunos os vídeos “Normal é ser diferente” (Educação Infantil e Ensino Fundamental I) e “Lição de vida – O mundo dá voltas” (Ensino Fundamental II e Ensino Médio).

A reverenda Renilda contou que “desde a preparação da programação do Culto de Abertura das atividades de 2017 era visível, por parte das pessoas envolvidas, a alegria, o entusiasmo e a consciência da importância de agradecer a Deus pela dádiva de viver mais um ano e fazer parte da família bennettense, bem como pedir a bênção de Deus por mais um ano letivo que se inicia”.

A aluna Maria Eduarda Mendonça dos Santos, do 4º ano, confirma esta alegria. “Eu gostei do culto, pois aprendi um pouco mais da Igreja Metodista e eu me senti feliz neste dia”, disse. O aluno Roberto Moreira Oliveira, do 2º ano, compartilha o que aprendeu sobre gentileza e respeito. “Com o culto, eu entendi que a criança que tem síndrome de down tem que respeitar a outra que não tem, e a que não tem deve respeitar a outra também. Devemos ter paz, tranquilidade para viver. Se a gente já aprendeu um exercício, devemos esperar a outra pessoa a aprender, no seu tempo.”

O mesmo aprendizado teve a aluna Mariana Rezende de Almeida, do 4º ano. “Eu achei o culto legal, pois nos ajuda a entender que cada um é diferente do outro e temos que nos respeitar”, contou Mariana.

A professora de Ensino Religioso, Miriam Pacheco Loureiro Reis, afirmou que a celebração foi importante por ser um “momento de comunhão, alegria e, principalmente, pela integração com alunos e alunas que ingressam este ano no Colégio”.


Confira o vídeo “Normal é ser diferente”, que foi trabalhado com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I:

 

Também é possível assistir ao vídeo aqui.


Confira o vídeo “Lição de vida – O mundo dá voltas”, que foi trabalhado com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio:

 

Também é possível assistir ao vídeo aqui.


Confira as fotos do culto:

 

Também é possível acessar o álbum aqui.