Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Bennett realiza o ‘Fazendo e Acontecendo 2018’

Colégio Bennett realiza o ‘Fazendo e Acontecendo 2018’

Evento expôs trabalhos que os alunos desenvolveram ao longo do ano
Colégio Bennett realiza o ‘Fazendo e Acontecendo 2018’
Clique para ampliar

Em um ambiente de festa e alegria, o Colégio Metodista Bennett realizou, no dia 20 de Outubro, mais uma edição do Fazendo e Acontecendo, evento que propicia aos convidados um profundo conhecimento da produção intelectual dos alunos por meio de uma exposição dos trabalhos que os alunos desenvolveram ao longo do ano.

A programação teve início, com a palavra da Diretora Gilka Figueiredo e da responsável pelo evento, professora Gláucia Mendes de Artes, que fizeram a abertura da exposição “Em 130 Anos O Bennett e o Mundo Fazendo Acontecer”. A mostra proporcionou uma linda viagem no tempo, onde o Colégio contou com o empenho dos alunos, orientados por seus professores, com trabalho de pesquisa, criatividade e brilhantes caracterizações de personagens da nossa história.

De acordo com a orientadora educacional Taciana Soriano, a ação foi um sucesso. “Uma manhã especial! Parabéns mais uma vez aos professores, alunos, funcionários envolvidos na organização desse lindo evento”, disse.

Para a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio, professora Kátia Rebello, o evento foi impecável. “História, conhecimento, protagonismo, consciência Cidadã, avanços tecnológicos e científicos, psicanálise, arte e cultura marcaram as apresentações. Parabéns alunos, docentes e Família Bennettense”, contou Kátia.

As atividades foram desenvolvidas nos seguintes subtemas e seguimentos:

Departamento InfantilGrupos 1 e 2 – “Músicas de ontem e de hoje fazendo acontecer”; G 4 – “Um tesouro chamado Bennett/ Um tesouro guardado no Bennett”; e Grupo 5- “2 Pós-expressionistas + 3 Modernistas = G5 Feliz e Antenado”.

Ensino Fundamental I: Equipe de Educação Inclusiva – “O nosso olhar faz história acontecer; Ensino Fund. I”; 1º ano – “A televisão ao longo do tempo”; 2º ano – “A evolução  do telefone”; 3º ano- “Carros de ontem, carros de hoje”; 4º ano – “A evolução da internet”; 5º ano  - “A cidadania ao longo do tempo”.

Ensino Fundamental II e Médio: - “Os avanços da ciência: DNA e Células tronco”– Profas. Cristina e Denise; “Bennett no Divã” – Prof. Leonardo; “Linha do tempo da Internet” – Profs. Raphael, Fábio, Robson e Marcus; “Descobrindo o Universo” – Profs. João, Lila, Alyne e Fred; “A Arte fazendo acontecer em 130 anos” – Profª Gláucia; “Estilos musicais mais famosos, ao longo da história do Bennett” – Profas. Fernanda e Thelma e, para culminância, tivemos o tema “Aniversário dos 130 anos do Bennett” – Dirlene, Luciano, Pollyanne, Miriam e Sandra.

 

Confira as fotos da atividade (passe o mouse para ver mais):

Fazendo e Acontecendo 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.