Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista Bennett celebra a Páscoa com o tema “Cristo é Vida”

Colégio Metodista Bennett celebra a Páscoa com o tema “Cristo é Vida”

Colégio Metodista Bennett celebra a Páscoa com o tema “Cristo é Vida”
Coral de docentes e funcionários participa da celebração

Com o tema “Cristo é Vida!”, o Colégio Metodista Bennett reuniu alunos e professores para celebrar, no dia 23 de março, a Páscoa. A temática é inspirada pelo texto bíblico de Mateus 28.1-18 e João 11.25,26. O encontro foi promovido pela Pastoral do Colégio e envolveu toda a equipe diretiva.

A celebração contou com a participação dos alunos da Educação Infantil, que teve como destaque a apresentação de músicas que enfatizaram a inclusão a partir da Páscoa: “a vida em Jesus por meio de sua ressurreição é dádiva de Deus a todas as pessoas”, além da exibição do vídeo “A História da Páscoa”.

“Falar da Páscoa é sempre importante pelo sentido real da transformação. Estar com os colegas no espaço educacional transmitindo aos nossos alunos o amor de Cristo para a nossa transformação por um mundo melhor. Foi emocionante”, disse a professora Clarissa Lima, da Educação Infantil.

Os estudantes do Ensino Fundamental I e II também participaram do culto recitando um “coro falado” com o título “Páscoa, uma boa notícia!”.

Para a aluna Rosa de Lurdes Gomes Pereira, do 6º ano, “o culto da Páscoa mostrou que Jesus morreu na cruz por nós e ressuscitou e que devemos amá-lo de todo o nosso coração. Não apenas pensar nos símbolos da Páscoa e sim no que ela significa no nosso coração: amar a Jesus como nosso suficiente salvador e a todas as pessoas, como Ele nos ensinou”.

Os dois momentos da celebração, que consistiram em reafirmar a “Vida Plena” por meio da ressurreição de Jesus Cristo tiveram como auge a participação do coral de professoras e professores e de funcionários do Colégio Metodista Bennett, sob a regência da pastora Renilda Martins Garcia, que por meio da música “Dia” reafirmaram o sentido da Páscoa: “Cristo é Vida! Cristo Está Vivo!”.

“A celebração da Páscoa foi fundamental para criar consciência do significado da Páscoa para os nossos alunos. É um momento litúrgico, celebrativo, mas também pedagógico e conceitual”, afirmou o professor do Ensino Médio Luciano Rocha Pinto ao final do culto.

O estudante do 3º ano do Ensino Médio Manoel Martins Gonçalves também compartilhou o que o culo significou para ele. “Para mim o culto de celebração da Páscoa foi momento de reflexão, comunhão de paz. A Páscoa, para mim, representa a fé e a comunhão da família.”

Confira aqui as fotos da celebração de Páscoa do Colégio Metodista Bennett.