Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista Bennett realiza semana de celebrações do “Coração Aquecido”

Colégio Metodista Bennett realiza semana de celebrações do “Coração Aquecido”

Colégio Metodista Bennett realiza semana de celebrações do “Coração Aquecido”

O Colégio Metodista Bennett anualmente comemora a “Semana Wesleyana” que tem como ápice a experiência de John Wesley com Deus. O fundador do Metodismo teve essa experiência no dia 24 de maio de 1738, desde então, denominada o “Dia do Coração Aquecido”. Por esta razão, toda a comunidade do Bennett e as Igrejas Metodistas do distrito do Catete, Rio de Janeiro, celebraram, entre os dias 19 e 21 de maio, este marco da Igreja Metodista.

As celebrações do “Coração Aquecido” aconteceram em diferentes momentos e contaram com apresentações do coral de alunos dos 4º e 5º anos e do coral do Distrito do Catete e de docentes do Colégio Bennett.

“A participação do Coral Bennett de alunos do Ensino Fundamental I no ‘Culto do Coração Aquecido’ foi surpreendente. A presença deles refletiu a grandeza da confessionalidade que é trabalhada e exercida no Colégio Metodista Bennett’”, disse a coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Colégio, professora Cristina Gouveia.

Além das participações dos corais, outros momentos marcaram as celebrações, como a exibição do filme “John Wesley: um coração transformado para homem do coração aquecido”. Também estiveram presentes o reverendo Lúcio de Sant’Anna Ferreira, que levou uma mensagem no culto e o grupo musical Sonar, além de grupos musicais e coreografias do Distrito do Catete.

Os momentos foram marcantes para os envolvidos nas celebrações, como conta a aluna Giovanna Fonseca Teixeira , do 4º Ano. “Eu gosto muito de cantar, especialmente com a minha classe no Coral. Cantar as músicas que falam do que John Wesley fez pelas pessoas me faz feliz”, disse.

Sua colega, Ana Clara Lopes Nunes, falou sobre a ansiedade na apresentação, mas o quanto foi proveitoso. “Eu fiquei um pouco nervosa ao cantar no Coral, mas gostei muito, pois a música que cantamos é maravilhosa e nos ensina as ajudar as pessoas.”