Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia da Família na Escola - 2020

Dia da Família na Escola - 2020

Dia da Família na Escola - 2020

Acredito que no decorrer dos nossos dias adquirimos experiências que levamos ao longo de nossa vida. O livro de Provérbios é considerado de sabedoria - instruções sobre vários assuntos práticos da vida diária -, e ao ler o verso “Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia do meu pai, um filho, muito especial para minha mãe”. Provérbios 4,3, o texto nos aponta ser um filho falando de sua experiência junto aos seus pais. O nome dele era Salomão, em seu escrito e em suas lembranças faz referência ao seu pai Davi e sua mãe Bati Seba, afirmando ter recebido instruções necessárias e adquirido muito conhecimento.

Que profundidade este texto de Provérbios, pois o tempo passa com tanta rapidez e muitas vezes só nos damos conta quando o/a filho/a já cresceu, falo por experiência própria. E na história estudantil quantas lembranças, desde a primeira/o professora/o, os/as amigos/as, as atividades, os intervalos, os estudos, as reuniões de pais, a família na escola e tantos outros momentos significativos que recordamos, sendo a escola um lugar de ensinamentos e construções que levamos em nossa trajetória.

A proposta do tema é importante principalmente em nossa atualidade, pois se percebe que unidos em Família (pais, irmãos/as, avós, tios/as, primos/as...) e Escola as experiências tornam-se marcantes e educativas para ambas as partes, em um momento diferenciado e de muita descontração.

A família é fundamental na vida escolar do filho/a e vice versa, exercendo e exercitando seu papel. E na ação participativa trás lindas experiências e lembranças.
Deus nos ajude e abençoe a enfrentar os desafios e nos dê a instrução e a sabedoria necessária para viver em família e escola.

Abraço Fraterno.
Com carinho Pastoral.

Reverenda Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Pastoral Universitária e Escolar/UMESP