Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes participam de palestra que orienta sobre o uso indevido de drogas

Estudantes participam de palestra que orienta sobre o uso indevido de drogas

Estudantes participam de palestra que orienta sobre o uso indevido de drogas

O Colégio Metodista Bennett, tendo como princípio a “Educação de Amor”, desenvolve a educação para além do desenvolvimento de competências e habilidades, prepara para a vida. Desenvolve uma educação para a humanização da pessoa e da sociedade tendo como princípio a ética cristã.

Assim, o Colégio promoveu para os alunos, no final de maio, a palestra “uso indevido de drogas”, que foi apresentada pelo presidente da OAB da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Wanderley Rebello Filho e pelo doutor Fernando Lima Pais.

A orientadora educacional do Bennett, professora Taciana Silvino, disse que este “é um evento importante com o objetivo de orientar nossos alunos e alunas à respeito do uso indevido das drogas e suas consequências no dia a dia”. A coordenadora da Pastoral Escolar, reverenda Renilda Martins Garcia, completou, dizendo que “esta é mais uma oportunidade de refletir sobre a vida a partir das questões sociais que afeta, especialmente, a juventude e contribuir para a superação destes desafios, a partir de uma educação que desenvolve a capacidade crítica e cidadã, que tem como viés a ética cristã, com vistas a transformação social.”

A palestra também impactou os estudantes. “Foi um evento muito informativo, com certeza todos que assistiram ficaram bem interessados. O tema é importante e muitos jovens sofrem com esse problema. Os palestrantes contaram experiências fascinantes que já aconteceram com eles e valeu muito ouvi-los”, disse a aluna Jasmin Loreiro Barbosa.

Para a aluna Pâmela Costa, o momento foi educativo. “Achei interessante toda a palestra, aprendi muito, e gostei da parte que tiraram nossas dúvidas. Não poderia ter sido melhor”, contou.