Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes visitam a UFF para conhecer profissões

Estudantes visitam a UFF para conhecer profissões

Estudantes visitam a UFF para conhecer profissões
Clique para ampliar

Os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio visitaram, no final de março, a UFF (Universidade Federal Fluminense), em uma atividade que visa à aproximação do mundo das profissões. Todo o primeiro semestre, o Colégio Metodista Bennett propicia momentos de orientação aos alunos para uma escolha mais acertada da profissão. Escolha essa que se dá em um contexto que envolve as expectativas familiares, as perspectivas do mercado de trabalho e o meio social em que se vive.

Este trabalho acontece por meio de visitas às faculdades, apresentação de peças de teatro e palestras com profissionais que atuam em diversas áreas.

A aluna Clarissa Andrade, do 2º ano, aprovou a visita e disse que “foi divertida e interessante”. Seu colega de turma Pedro Henrique Guedes disse que “a UFF é um ambiente agradável e surpreendentemente espaçoso. Aparenta ser um espaço gostoso de estudar e conviver. Fiquei feliz em encontrar amigos que estão estudando lá. Foi uma experiência maravilhosa”, contou.

A professora Sandra Chaves, que acompanhou os estudantes, explicou que conhecer a UFF é um evento riquíssimo que envolve bastante os alunos. Temos ido anualmente e o número de estudantes que elege a universidade como 1ª opção é grande. De ano para ano há modificações no formato desse acolhimento, o que é atraente para os alunos do Ensino Médio”.