Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Intercâmbio, ensino bilíngue e materiais didáticos: confira as novidades do Bennet

Intercâmbio, ensino bilíngue e materiais didáticos: confira as novidades do Bennet

Intercâmbio, ensino bilíngue e materiais didáticos: confira as novidades do Bennet

Parte de um cenário de 800 instituições em 75 países, a Educação Metodista do Brasil é formada por 14 colégios, além de várias instituições de ensino teológico e superior. Acompanhando as tendências na área educacional, vem desenvolvendo projetos de melhoria e modernização na Educação Básica, que trarão ainda maior impacto na formação dos alunos do Colégio Metodista Bennet.

A proposta é seguir avançando em qualidade, sem abrir mão dos princípios e valores que são a marca do Bennet desde 1888. Confira algumas novidades:

Programa de Intercâmbio
A Educação Metodista oferece um programa de imersão cultural e aperfeiçoamento em língua inglesa por meio do intercâmbio para os Estados Unidos. O destino será Riverside, na Califórnia, fruto de uma parceria com a California Baptist University, uma das maiores universidades cristãs dos EUA. O programa será realizado no mês de julho, durante o período de férias.

Sistema Ensino Anglo
Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio utilizarão o Sistema de Ensino Anglo, um dos mais tradicionais e reconhecidos materiais do Brasil, valorizado pelas competências de ensino e por sua formação de valores.

Ensino Bilíngue
Um dos projetos do Colégio é o fortalecimento da educação bilíngue e de competências culturais, fundamentais para a formação de alunos que se tornarão cidadãos globais.

Formação integral
Com foco em uma formação integral, marca da Educação Metodista desde sua origem no Brasil, em 1881, o Colégio segue reforçando e dinamizando a promoção dos seus valores confessionais (ético-cristãos), a função social do ambiente escolar e o desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Cadernos de ensino religioso
Por falar em confessionalidade, os nossos cadernos de ensino religioso, adotados em 2019, estão em constante avaliação para adequações. Com lições modernas e desenvolvidas a partir da ética cristã, fazem parte de um projeto de sistematização de materiais didáticos. 

Formação docente
Os professores não ficam de fora das novidades. A Educação Metodista tem trabalhado no desenvolvimento de uma formação continuada dos docentes de vários segmentos de ensino, visando o acompanhamento e constante melhoria dos nossos projetos pedagógicos.

Todas essas ações pretendem reforçar nossa missão de formar alunos que sejam protagonistas de seu desenvolvimento e atuantes de forma propositiva na sociedade. O Colégio Metodista Bennet segue firme, com professores e funcionários engajados e comprometidos com essa missão!