Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Livro “Rio de Janeiro, uma cidade de 450 anos” será lançado no dia 11 de outubro

Livro “Rio de Janeiro, uma cidade de 450 anos” será lançado no dia 11 de outubro

O Colégio Metodista Bennett lançará, no dia 11 de outubro, às 18h30, o livro “Rio de Janeiro, uma cidade de 450 anos”. A obra foi concebida por meio do trabalho realizado pelos alunos do Ensino Médio, como parte do projeto "Rio 450", desenvolvido nas aulas de História e Língua Portuguesa.

De acordo com os professores Luciano Rocha Pinto e Sandra Chaves de Farias, o livro deve ser lido como um caderno de exercícios, como um experimento. “Cada texto traz um olhar sobre a cidade. O objetivo do projeto não era retratar a cidade, descrever sua beleza, sua construção, seus personagens e características. O que nos moveu foi o desejo de problematizar o lugar onde vivemos e, neste ano de 2016, repensar o espaço por onde circulamos e, em última instância, nós mesmos”, explicam os docentes, que são organizadores da obra.

Ainda segundo os professores, todos os alunos do Ensino Médio, do 1º ao 3º ano, participaram do processo. Mais que descrever a cidade, eles traduzem seus olhares sobre o mundo e sobre as coisas que lhes provocavam o olhar. “Assim, em cada texto encontraremos as consistências das apropriações ousadas, dos ensaios e das múltiplas possibilidades de se problematizar, de acertar naquilo que nem todo mundo vê. O que buscamos foi o prazer de escrever”, completam.

Lançamento do livro “Rio de Janeiro, uma cidade de 450 anos”

Quando: 11/10/2016 (terça-feira), às 18h30
Onde: Auditório Tucker – Colégio Metodista Bennett