Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Peça teatral traz lições sobre preservação ambiental às turmas do Fundamental I

Peça teatral traz lições sobre preservação ambiental às turmas do Fundamental I

Peça teatral traz lições sobre preservação ambiental às turmas do Fundamental I
Clique para ampliar

Os cuidados para com o meio ambiente devem ser observados e realizados todos os dias, mas, motivados pela celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente em 05 de junho, os alunos do Ensino Fundamental I continuaram com ações ao longo do mês. Entre as atividades, os estudantes assistiram às peças teatrais “Manual para um futuro legal” e “Uso responsável do Gás”.

Com a simulação de um ambiente, em um belo cenário e bonecos articulados, os artistas falaram das consequências que a sociedade pode sofrer se não cuidar do Meio Ambiente e dos recursos não renováveis. Além disso, mostraram aos alunos alternativas de fontes renováveis de energias “limpas”, que não trazem malefícios ao meio ambiente, animais e seres humanos.

A aluna Maria Alice Viana, do 3º ano, entendeu bem a mensagem. “Eu achei uma peça incrível. Explicou que se não cuidarmos do meio ambiente ele pode acabar para sempre”, disse. Roberto Moreira de Oliveira, do 4º ano, também compreendeu, o aluno disse que “é uma mensagem para tratar o ambiente. Quando prejudicamos a natureza estamos nos prejudicando”.

“Achei interessante, retrata um assunto da realidade preocupante, mas de forma divertida”, completou Catarina Bernardes Ferreira, do 5º ano.

A professora enfatizou as observações dos estudantes: “achei a peça maravilhosa. As informações, a animação com os bonecos, oratória fizeram com que esquecêssemos que eram os atores falando e fossem mesmo as personagens (bonecos). Eles (alunos) compreenderam muito bem a mensagem que a história quis passar, pois interagiram e ao final fizeram muitas perguntas”.

Confira algumas fotos da atividade.