Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de Informação Profissional orienta alunos sobre profissões e mercado de trabalho

Semana de Informação Profissional orienta alunos sobre profissões e mercado de trabalho

Semana de Informação Profissional orienta alunos sobre profissões e mercado de trabalho
Alunos conhecem stands de faculdades - clique para ampliar

Pouco antes de entrarem em férias, os alunos do Ensino Médio do Colégio Metodista Bennett participaram da Semana de Informação Profissional no final do mês de junho, para conhecer mais sobre as profissões e refletirem durante o recesso. Os estudantes tiveram diversas palestras sobre profissões, visitaram stands de diversas faculdades que divulgaram seus cursos, tirando dúvidas quando necessário.

O evento tem como objetivo colaborar na escolha profissional dos alunos, mostrando as tendências do mercado de trabalho e formas de qualificação para um melhor exercício da profissão escolhida.

De acordo com o professor Hélio Weinstein, “este é um evento muito importante, pois é uma fase onde os jovens buscam e precisam de orientação e informação para que façam escolhas mais acertadas”.

O que o professor Hélio afirmou é exatamente o que a aluna Carolina Coelho achou. “Gostei muito do evento, pois conseguiu orientar até os alunos que não tinham interesse nas áreas que foram abordadas”, disse.

O aluno Manoel José Couto Gonçalves enfatiza a fala de sua colega. “Acho que os palestrantes se colocaram muito bem, tivemos muita orientação e informações importantes para nosso futuro profissional”, contou Manoel.

Confira algumas fotos da Semana de Informação Profissional:

 

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.