Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Testemunho de vida de palestrante traz reflexão sobre uso indevido de drogas

Testemunho de vida de palestrante traz reflexão sobre uso indevido de drogas

Testemunho de vida de palestrante traz reflexão sobre uso indevido de drogas
André conversa com os alunos - clique para ampliar

Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio se reuniram, no final de abril, para mais um momento reflexivo. No auditório Tucker do Colégio Bennett, os estudantes receberam o palestrante André Monteiro Carlos, que conversou com eles sobre o tema: “Vida sim! Diga não às drogas”.

O encontro foi idealizado pela Pastoral Escolar e juntou forças com as disciplinas de Ensino Religioso, História, Língua Portuguesa e Redação, já que este é um tema que está sempre em pauta e requer diálogo constante. O objetivo foi de trazer a reflexão sobre o uso indevido de drogas e suas implicações em âmbito pessoal, social e na dimensão da espiritualidade. Para isto, a palestra teve foco na história de vida de André Monteiro Carlos, que contou como superou os momentos difíceis que vivenciou.

A conversa foi impactante para os presentes no encontro, como contou a aluna Ana Beatriz Silva Mac. “Eu gostei muito porque, por ser um testemunho de vida, não foi superficial e sim de alguém que sabia o que estava falando”. Sua colega, a aluna Anna Luiza de Carvalho Rodrigues, compartilhou como a palestra serviu de lição. “Ele mostrou muito bem o que passou em sua vida e foi um ótimo exemplo de mudança de vida”, disse.

O professor Raphael de Carvalho Gonçalves disse que “o depoimento foi muito tocante, visando à reflexão individual sobre o conceito clássico: ‘tudo posso, mas nem tudo me convém’”. Para a coordenadora da Educação Especial, professora Patrícia do Rosário Nogueira Marins, “relatos sinceros de vida sempre vão ao encontro dos corações. Agradecemos por ele (André) ter compartilhado suas experiências”, afirmou.

De acordo com a Pastoral Escolar, representada pela pastora Renilda Garcia, “o Colégio Metodista Bennett, no exercício de sua missão por meio da educação, na convicção da transformação da pessoa e da sociedade por meio da ética cristã e na esperança da construção de um mundo melhor e mais humano, promove eventos como este” periodicamente, com o intuito de conscientizar a comunidade escolar o quanto é séria a realidade deste tema.

Confira as fotos da palestra:

 

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.