Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / 26/10 – Ser como uma criança

26/10 – Ser como uma criança

“Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe”. Mateus 18:4-5


Em um mundo tão cruel que vivemos atualmente, à vezes é difícil deixar o orgulho de lado, mas não é isso que Jesus quer de nós. A Bíblia fala que precisamos da humildade, da consciência de que temos um Pai e de que não estamos sozinhos.

Nesse texto bíblico, Jesus usou uma criança como exemplo de humildade, porque uma criança é frágil, precisa do seu pai e assim devemos ser, reconhecer todos os dias que necessitamos da sabedoria do nosso Pai Celestial. Uma criança é dependente e carente de cuidados, tem um coração cheio de ingenuidade e é assim que Jesus nos enxerga.

O Reino dos Céus é totalmente diferente do reino do mundo. Enquanto uns buscam poder, dinheiro, fama, o cristão tem sua fé, que o faz ter a consciência de que é preciso confiar no Senhor e as demais coisas serão acrescentadas. As pessoas tem a mania de querer que Deus faça a vontade delas e não a vontade Dele, por isso, a necessidade de ter um coração humilde, para conseguir entender que nada é no nosso tempo e, sim, no tempo que Ele tem para as nossas vidas.

Portanto, devemos ser como criança, para que Cristo venha habitar em nós e tudo o que Ele exige é um coração puro, humilde, que confie no seu Pai. Esta é uma das virtudes que mais agrada a Ele.


Roberta Rodrigues
Aluna do Colégio Metodista Centenário