Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / Luz e liberdade

Luz e liberdade

“Tudo isso será porque a misericórdia do nosso Deus é muito bondosa e a aurora celestial logo vai raiar sobre nós, para dar luz àqueles que se acham na escuridão e na sombra da morte, e para guiar-nos pelo caminho da paz”. Lucas 1:78-79

Jesus veio para um mundo que estava preso na escuridão espiritual. A religião judaica degenerou até que não era nada mais que uma religião de formalismo e legalismo. O dia em que houve a manifestação destas Palavras era um dia espiritual escuro, que iria ser rompido com a luz de Cristo.

Deus não enviou seu Filho em meio a um grande reavivamento espiritual. Ele enviou para aqueles que estavam debatendo em torno da escuridão. No entanto, muitos viram a luz de Jesus e foram levados para fora da escuridão naquele dia. Pense em Mateus, Pedro, André, Tiago e João, Maria Madalena, a Gadareno. Pessoas opressas. Mesmo Maria, sua mãe (Lucas 1: 46-47), e todos os outros que foram impactados pela luz que rompeu como uma aurora celestial.

As coisas não mudaram! Na verdade, o mundo pode estar em uma condição espiritual mais escura hoje do que era. Temos mais luz! Pense em todas as Bíblias e todas as igrejas que temos. No entanto, a escuridão do mundo tem aprisionado milhões. Por que? Porque os homens amam as trevas mais do que amam a luz (João 3:19). Homens precisam da luz de Jesus brilhando em suas vidas para torná-los livres. A escuridão deste mundo é fácil de ver, tanto nos pecados da humanidade quanto nos pecados da igreja.

A boa notícia é que Jesus veio trazer luz em nossas vidas. Não precisamos tropeçar ao redor na escuridão por mais tempo. Podemos andar na luz da vida. Jesus Cristo veio trazer luz para o mundo! Isso é Natal.

Pr. Silvio de Oliveira
Coordenador da Pastoral
Instituto Metodista de Educação – IMED