Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / Um caminho necessário nas cidades

Um caminho necessário nas cidades

“Assim diz o Senhor: ainda nas praças de Jerusalém sentar-se-ão velhos e velhas, levando cada um na mão o seu arrimo, por causa da sua muita idade. As praças da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão.” Zacarias 8.4-5.

Existe uma grande expectativa quanto às nossas cidades brasileiras. Esperança de se ter belas praças, onde as pessoas possam conviver umas com as outras e com a criação de Deus. Esse era o sonho do profeta Zacarias, encontrar uma dose de esperança para um povo sofrido por conta do cativeiro.

A reforma apresentada por Deus valida a convivência saudável entre as crianças e os idosos. Pode-se pensar no momento de ver as crianças e os idosos sendo os atores de um mundo novo, de uma nova ordem, onde haja paz, justiça e esperança, todos fundamentados no amor a Deus e ao próximo. Você já imaginou esse lindo sonho? Já se viu numa linda praça, sem violência, nem sujeira e muito menos discriminação, onde todos se abraçam, conversam e convivem em harmonia?

Hoje, há um grande desafio: construir um mundo melhor, mais humanizado e cheio de alegrias, onde cada pessoa se transforma em ator consciente em construir cidades admiráveis pela sua beleza e estrutura de vivência e convivência.

Continuemos com o sonho possível, a utopia do Reino de Deus, e jamais desistamos de trabalhar por cidades e praças onde haja o bem estar coletivo. Deus é o guardião desse sonho, por isso, podemos seguir adiante, embalados pela sua Palavra.


Reverendo Antonio Augusto de Souza
Pastoral Escolar e Universitária
Colégio Metodista Izabela Hendrix