Quem Somos
A educação metodista tem uma tradição de mais de 250 anos, tendo sido iniciada em 1748 por John Wesley (patriarca do Metodismo), com a fundação da Kingswood School, em Bath, na Inglaterra. No Brasil, a caminhada metodista teve início no ano de 1881, com a instalação do Colégio Piracicabano.
O Instituto Metodista Bennett completa 119 anos em 2007. Sua história data de 1888, quando foi inaugurada a Escola do Alto, fruto do trabalho missionário da Divisão de Mulheres da Missão Estrangeira da Igreja Metodista dos Estados Unidos.
O Bennett está hoje entre as mais respeitadas instituições educacionais do Rio de Janeiro, sendo dividido em dois segmentos principais: o Centro Universitário Metodista Bennett e o Colégio Metodista Bennett. Em ambos o ensino é pautado pela busca da capacitação técnica e teórica de seus alunos e pela promoção de um forte espírito crítico diante das atividades exercidas. Seja em relação ao mercado de trabalho ou às práticas em sala de aula, os alunos do Bennett são sempre estimulados a repensar criticamente o conhecimento adquirido e entender de que forma ele está relacionado a uma sociedade mais justa.
Em seu campus principal, com mais de 20 mil metros quadrados, o Bennett possui uma estrutura com laboratórios de informática, auditórios, livraria, restaurante, capela, bibliotecas, espaços culturais, quadras poliesportivas, áreas verdes e muito mais. Toda essa estrutura está disponível para nossos alunos e professores, com objetivo de oferecer um ensino com alto padrão de qualidade, para a formação de profissionais e cidadãos.
Atualmente são mais de 700 instituições, em 67 países, incluindo grandes universidades no México, Argentina, Estados Unidos, Japão, Inglaterra e países da Europa e no Zimbábue, na África. No Brasil são 54 escolas, faculdades e universidades (Universidade Metodista de Piracicaba e Universidade Metodista de São Paulo), presentes em 10 Estados, todas elas filiadas ao Cogeime (Conselho Geral das Instituições Metodistas de Ensino).